Notícias

Ande mais. Desperdice menos.

Ande mais. Desperdice menos.

Make it ISI. Don’t just talk the talk, walk the walk.

Sustentabilidade como um valor a ter em conta: conheça a nossa coleção ecológica e inovadora.
Make it ISI. Don’t just talk the talk, walk the walk.

A nossa preocupação ambiental começa na conceção do produto, é nesta fase de desenvolvimento que conseguimos definir o ciclo de vida da sola e atenuar o seu impacto ambiental. Os nossos designers e técnicos definem nesta fase as matérias-primas, consumos, dimensões da sola e assim conseguem influenciar o comportamento e performance ambiental nas fases seguintes de produção, transporte, consumo e deposição final.

Passando para a produção conseguimos a incorporação de 95% dos resíduos resultantes do processo de injeção das solas no nosso ciclo produtivo. Desta forma, conseguimos reduzir a produção de resíduos e dar-lhes uma nova vida útil ao fazer a sua incorporação com material virgem. Esta incorporação é controlada para que não exista nenhuma diminuição das propriedades da nossa matéria-prima.

Tendo como base o pensamento da ecologia industrial também incorporámos os resíduos de outras indústrias no nosso processo produtivo. Utilizámos as aparas de cortiça resultantes da indústria de produção de rolhas, a casca do arroz e a borracha. Além disso, temos vindo a trabalhar para encontrar novos resíduos que seja possível a sua incorporação no nosso produto, e por outro lado encontrar também novas aplicações para os nossos próprios resíduos.

O nosso trabalho é focado todos os dias para atingir um desenvolvimento da nossa indústria cada vez mais sustentável, reduzir a pegada ecológica e o impacte ambiental dos nossos produtos e do processo produtivo. Utilizámos vários princípios da ecologia industrial durante todo o nosso processo produtivo. Procurámos prevenir a poluição nas suas mais variadas formas, promovemos a reciclagem junto de todos os nossos colaboradores, reutilizámos vários tipos de resíduos, procurámos atingir um uso cada vez mais eficiente dos nossos recursos assim como prolongar o tempo de vida dos nossos produtos.

Galeria